Documento bem formulado pode ser o diferencial para a conquista da primeira oportunidade de emprego
A conclusão do curso Técnico em Enfermagem simboliza a possibilidade de conquistar a tão sonhada vaga no mercado de trabalho. No entanto, o mercado atual está bastante competitivo, sai na frente quem faz a diferença, com uma excelente formação e um currículo bem elaborado. Se você está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho e ainda não sabe por onde começar a construir o seu currículo, fique de olho nas dicas que vamos passar.
Primeiro é bom lembrar que a organização e a disposição das informações podem fazer muita diferença e até aumentar as possibilidades do seu recrutamento para entrevistas.
Abaixo listamos alguns pontos que você de ficar atento na confecção do seu currículo.
- Use uma fonte legível, como Arial, Cambria ou Calibri; tamanho 11 ou 12; margens 2,5;
- Separe as diversas seções do seu currículo deixando o título delas em negrito e ligeiramente maior do que o resto do texto. Tamanho 14 é bom.
- Comece com a sua conquista mais recente e vá voltando no tempo.
- Já que você tem pouca experiência profissional, coloque a sua educação em primeiro lugar.
- Limite-se a uma ou duas páginas.
- No cabeçalho, coloque apenas seu nome e informações para contato, o Linkedin também, caso tenha.
- Só use um currículo com foto se a vaga pedir por isso.
- Na seção OBETIVOS relate sobre sua educação, experiências, conquistas e como você pretende ajudar o hospital ou clínica.
- No item FORMAÇÃO / EDUCAÇÃO priorize informações como nome do curso, grau conferido, nome da instituição, data de conclusão, data de início e carga horária.
10. Em TIVIDADES EXTRACURRICULARES você deve expor suas experiências em workshops, palestras, certificações, premiações, projetos pessoais, idiomas, interesses e hobbies.
Gostou das dicas? Use-as para montar o seu currículo e ir em busca de uma oportunidade. Lembre-se sempre de revisar todos dados e a gramática para não fazer feio na sua apresentação.